SVNBridge: Integre seu TFS 2010 com clientes Subversion
Um dos grandes desafios de muitas empresas que pretendem migrar do Subversion para o TFS é: como integrar meu time – e suas ferramentas – ao novo servidor?
Se você usa ferramentas que oferecem suporte nativo ao TFS – como o Visual Studio, o Eclipse (com o Team Explorer Everywhere) ou até mesmo o IntelliJ IDEA – fica mais fácil. O problema é quando o time está usando ferramentas que só sabem falar com o Subversion, tal como o Adobe Dreamweaver ou o Apple Xcode.
Para esses casos, uma alternativa pode ser o SVNBridge – um tradutor de protocolos (ou “bridge”) que emula o protocolo do Subversion, “enganando” os clientes como o Dreamweaver ou o Xcode e fazendo-os acreditar que estão conectados a um repositório Subversion, quando na verdade estão falando com o TFS.
O SVNBridge foi criado pelo time do CodePlex para que clientes SVN (em especial o TortoiseSVN) pudessem ser usados para conexão com os TFS oferecidos pelo serviço CodePlex. O time percebeu que muitas empresas poderiam se beneficiar disso e portanto decidiram compartilhar o código.
Se você já usa (ou pretende usar) o TFS e tem pessoas no seu time que dependem de ferramentas que não “falam” TFS mas “falam” Subversion, experimente o SVNBrigde!
Um abraço,
Igor
-
Tags:
- DevOps
- Integração com Terceiros
- Subversion
- SVNBridge
- TFS
- TortoiseSVN
- Version Control
- Visual Studio
17/02/2012 | Por Igor Abade V. Leite | Em Técnico | Tempo de leitura: 1 min.